Obra Social Nossa Senhora da Glória - Casa Sol Nascente
Para dar apoio ao doente com AIDS na fase sintomática crônica, em 3 de setembro de 1994 foi criada a primeira unidade de atendimento, em Guaratinguetá/SP. Em 23 de outubro de 1995 foi inaugurada em Lagoinha/SP a Casa Sol Nascente II, recebendo pacientes encaminhados da grande São Paulo. Já, em 22 de novembro de 2005, foi inaugurada, a terceira unidade, em Fortaleza/CE; na capital cearense também existe uma casa que acolhe crianças órfãs em decorrência da AIDS.
Com os novos medicamentos, atualmente há pacientes que apresentam sobrevida de mais de 10 anos vivendo bem. O tratamento pode prolongar tanto a vida como a saúde, de forma substancial. Também faz diferença se há apoio social e psicológico, recursos e medicamentos essenciais. Nos últimos anos, em todo o mundo, especialmente no Brasil, as pessoas que mais sofrem são aquelas carentes de recursos, marginalizadas.
Considerando que os hospitais públicos não dispõem da quantidade necessária de leitos para os doentes da AIDS e que, nessa fase da doença, o paciente se torna muito oneroso para os hospitais, cuja manutenção de uma vaga torna-se inviável, as Casas de Apoio Sol Nascente se constituem numa importante solução.